domingo, 30 de outubro de 2011

kinguio Telescópio ( Carassius auratus)


kinguio Telescópio ( Carassius auratus)
Os olhos são a característica mais intrigante deste kinguio. Acredita-se que o telescópio foi desenvolvido pela primeira vez na China no início dos anos 1700 e foram chamados de Olhos de Dragão ou Dragonfish.Mais tarde, no mesmo século, foram produzidos no Japão e foi dado o nome Demekin, o qual os japonês chamam até hoje.

Ao invés de ter o corpo fino como os kinguios comuns ou os cometas, este é uma das variedades mais arredondadas de kinguio.

Hoje eles estão também disponíveis com diferentes barbatanas e caudas como a cauda de véu e cauda de borboleta. Há muitas cores diferentes e tipos de escamas, incluindo sólidos de chocolate, vermelho, azul ou branco, tri-color e cálico e bi-colores em vermelho / branco e preto / branco. O bicolor preto / branco é conhecido como Telescópio Panda e há uma versão única de chocolate com pompons cor de laranja.O bem conhecido, e muito popular Black Moor é basicamente uma versão negra embora seus olhos não se projeteam tanto.

O telescópio tem a capacidade de viver em temperaturas mais frias, mas ao contrário de seus parentes comuns, não são considerados um peixe para novatos. Isso não é por falta de resistência geral, mas sim por causa de seus olhos. Apesar de ter olhos grandes a visão dos telescópios é tão pobre que eles não conseguem competir com kinguios mais velozes na hora da comida, e seus olhos estão sujeitos a lesões e infecções. Estes peixes vão prosperar com outros kinguios mais lentos incluindo bubble eyes, lionheads e celestiais.


Distribuição: 
O kinguio selvagem, originalmente conhecido por carpa de Gibel, ou carpa dourada, foi descrito por Linnaeus em 1758. Eles tiveram origem na Ásia Central e China. Estes peixes habitam o movimento lento de águas estagnadas de rios, lagos, lagoas e valas e se alimentam de plantas, detritos, pequenos crustáceos e insetos.
No início de 1600 estes peixes foram exportados primeiro para o Japão e depois para a Europa e foram desenvolvidas as cores e formas dos peixes vemos hoje. 
o telescopio acredita-se ter sido desenvolvido na China no início dos anos 1700, onde era conhecido como olhos de Dragon. Mais tarde, mas ainda no século 16, foi produzido no Japão, onde é conhecido como Demekin. Hoje existem mais de 125 variedades de kinguios criados em cativeiro.

Tamanho:
O telescópio geralmente atingem cerca de 12 cm, apesar de ser conhecido que cresçam até os 2o-25 cm em tanques de muitos aquaristas.

Cuidados e alimentação:
Como são onívoros, o telescopio geralmente come todos os tipos de alimentos frescos, congelados e secos. Para manter um bom equilíbrio forneça rações de alta qualidade diariamente, complementando com vegetais, bloodworms, artêmias etc. Devido aos olhos salientes, eles têm baixa visão e isso dificulta que enxerguem a comida, precisando de tempo extra para se alimentar. Quando se trata de alimentação, eles não vão prosperar bem com outros peixes mais rápidos.
Eles são muito pouco exigentes quanto à qualidade da água e temperaturaA forma e o tamanho do aquário são importantes e dependem do número de peixes que você vai manter. Kinguios precisam de muito oxigênio e produzem uma grande quantidade de resíduos.

* Uma grande superfície de água irá ajudar a minimizar a escassez de oxigênio. Sempre forneça o máximo de área de superfície.
* Proporcionar uma grande quantidade de água por peixe vai ajudar a diluir a quantidade de resíduos e reduzir o número de mudanças de água necessárias.
* A regra geral de 1 centímetro de peixe por litro de água não é valida para kinguios nem para nenhum outro peixe que cresça mais do que 4 cm.
* Mantenha o tamanho do aquário em mente quando você está comprando o seu peixe. Para permitir o crescimento.

kinguios produzem uma grande quantidade de resíduos, boa filtragem é essencial na manutenção da qualidade da água do aquário. Trocas parciais de água são fortemente recomendadas para manter estes peixes saudáveis. 
Use um substrato de cascalho. Você pode adicionar alguma decoração mas tenha em mente que os seus olhos são uma desvantagem, e esses peixes têm uma visão muito pobre. Certifique-se de que toda a ornamentação é lisa, sem pontas salientes ou bordas afiadas. Plantas seriam a melhor escolha, mas este peixe é um cavador, assim plantas vivas podem ser arrancadas. Plantas artificiais fazer um bom substituto e plantas de seda são mais seguras do que as de plástico, pedras lisas ou troncos, devem ser usados com moderação. Uma tampa para o tanque é desejável, embora eles não sejam propensos a saltar, a tampa reduz a evaporação. A maioria dos aquários vêm com uma cobertura que inclui iluminação. Não é essencial para o peixe, mas irá ajudar se você tiver plantas vivas.
Kinguios estão sujeitos às mesmas doenças que os peixes tropicais. Os problemas mais comuns são íctio, problemas na bexiga natatoria, e parasitas externos, como vermes ancora.

Região no aquário: Estes peixes vão nadar em todas as áreas do aquário.

Condições da água: O telescópio pode tolerar temperaturas de poucos graus acima de zero se aqueda for gradual. A rápida queda de temperatura pode matá-los, então se você vive em um clima frio um aquecedor é aconselhável.
Temperaturao kinguio é um peixe de águas frias e ficará melhor em temperaturas entre 18 ° e 22 ° C
Dureza: 5 - 19 ° dGH
Ph: 6,0-8,0

Comportamento social: são muito sociais e prosperam em cardumesO telescópio, junto com o Bubble eye e o Celestial, são todos deficientes visuais. Eles não podem facilmente competir por comida com os outros tipos de peixe por isso não podem se dar bem se alojados com eles.Não é necessário acrescentar peixes de fundo para o aquário quando se tem kinguios, eles escavam o solo tanto quanto.

Dimorfismo sexual: Embora seja impossível saber quando são jovens e não está na época de reprodução, o macho é geralmente menor e mais esguio que a fêmea. Na época da reprodução o macho tem espinhos brancos nas nadadeiras e pintas brancas nas laterais da cabeça. Visto de cima, a fêmea terá uma aparência mais gorda por estar carregando ovos.

5 comentários:

  1. Muito bom Parabéns pela matéria!Logo gostaria de publicar a foto de meu Dragon negro!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Parabéns pela matéria!Logo gostaria de publicar a foto de meu Dragon negro!

    ResponderExcluir
  3. O meu Acara bandeira esta comendo a cauda do meu Telescópio, o que devo fazer???

    ResponderExcluir